Porém, descobri a ferramenta Twit Cleaner que tem me auxiliado a fazer tais filtros para os perfis que sigo na rede social Twitter.
Das principais vantagens do Twit Cleaner: Análise dos perfis que você segue, aplicando um filtro que considerei muito bom para detectar spammers; aqueles chatos que só twittam links – inclusive duplicados, um exemplo é quando seguimos perfis empresariais e também de seus funcionários, onde “a empresa” publica algo no twitter e em seguida todos os seus funcionários dão RT, se você seguir 3 destes funcionários já terá a mesma mensagem 4 vezes em sua timeline, por vezes fazendo com que você perca algum outro post que lhe seria mais interessantes; também consegue filtrar muito bem bots e mais algumas coisas.
Após efetuar o login no Twitter a partir de seu navegador, acesse o Site do Twit Cleaner e clique no botão “Scan me Now” conforme mostrado na imagem abaixo:
A próxima tela irá lhe perguntar se você deseja postar em seu perfil do Twitter que está usando a ferramenta para limpar a lista de quem você segue, faça sua escolha e o aplicativo pedirá permissão de acesso ao seu perfil assim como os outros aplicativos para twitter já conhecidos.
Automaticamente após dadas as devidas permissões seu perfil seguirá o perfil @TwitCleaner, isto é necessário pois após ser feito um scan em seu perfil, lhe será enviada uma DM para que você veja os resultados e decida se deve mesmo deixar de seguir os perfis sugeridos.
Dentre as sugestões encontraremos perfis nestes estilos:
- Potentially Dodgy Behaviour
Não publicam nada que não sejam links (muitas vezes os seus próprios); - Posting Identical Tweets
Publicam por diversas vezes os mesmos tweets (geralmente aqueles de promoções e promoções…) - Other Dodgy Behaviour, Now Absent
O mesmo comportamento do primeiro item da lista, mas que atualmente aparenta estar ausente do twitter. - No Activity In Over A Month
Sem atividade há mais de um mês – provavelmente mais um perfil de twitter abandonado. - Not Much Interaction
Sem muita interação, e por vezes perfis que seguem menos que 10% de seus seguidores (serão os “reis da cocada preta“? - All Talk, All The Time
Os compulsivos, que geralmente têm mais de 20 posts por dia. - Little Original Content
Pouco conteúdo original – perfis que na maioria das vezes só dão RT e não “produzem” seu próprio conteúdo.
Fonte: Blog ASF- Alexsandro Felix
Um comentário:
Boa dica, hein!
Parabéns mesmo!
Voce está atenta! - Isso aí!
Obrigado!
Postar um comentário