terça-feira, 19 de outubro de 2010

Faça uma limpeza no seu twitter - Twit Clean

Há algum tempo tenho notado que o número de pessoas que sigo no twitter aumentou consideravelmente, por diversas vezes tentei fazer uma limpeza, mas justamente devido ao número de pessoas nem sempre é fácil ter um bom padrão para decidir quem vou deixar de seguir para ter uma melhor qualidade de informação em minha timeline.
Porém, descobri a ferramenta Twit Cleaner que tem me auxiliado a fazer tais filtros para os perfis que sigo na rede social Twitter.
Das principais vantagens do Twit Cleaner: Análise dos perfis que você segue, aplicando um filtro que considerei muito bom para detectar spammers; aqueles chatos que só twittam links – inclusive duplicados, um exemplo é quando seguimos perfis empresariais e também de seus funcionários, onde “a empresa” publica algo no twitter e em seguida todos os seus funcionários dão RT, se você seguir 3 destes funcionários já terá a mesma mensagem 4 vezes em sua timeline, por vezes fazendo com que você perca algum outro post que lhe seria mais interessantes; também consegue filtrar muito bem bots e mais algumas coisas.
Após efetuar o login no Twitter a partir de seu navegador, acesse o Site do Twit Cleaner e clique no botão “Scan me Now” conforme mostrado na imagem abaixo:
limpar seguidores perfil twitter
A próxima tela irá lhe perguntar se você deseja postar em seu perfil do Twitter que está usando a ferramenta para limpar a lista de quem você segue, faça sua escolha e o aplicativo pedirá permissão de acesso ao seu perfil assim como os outros aplicativos para twitter já conhecidos.
tweet this message to you followers
Automaticamente após dadas as devidas permissões seu perfil seguirá o perfil @TwitCleaner, isto é necessário pois após ser feito um scan em seu perfil, lhe será enviada uma DM para que você veja os resultados e decida se deve mesmo deixar de seguir os perfis sugeridos.
Dentre as sugestões encontraremos perfis nestes estilos:
  • Potentially Dodgy Behaviour
    Não publicam nada que não sejam links (muitas vezes os seus próprios);
  • Posting Identical Tweets
    Publicam por diversas vezes os mesmos tweets (geralmente aqueles de promoções e promoções…)
  • Other Dodgy Behaviour, Now Absent
    O mesmo comportamento do primeiro item da lista, mas que atualmente aparenta estar ausente do twitter.
  • No Activity In Over A Month
    Sem atividade há mais de um mês – provavelmente mais um perfil de twitter abandonado.
  • Not Much Interaction
    Sem muita interação, e por vezes perfis que seguem menos que 10% de seus seguidores (serão os “reis da cocada preta“?
  • All Talk, All The Time
    Os compulsivos, que geralmente têm mais de 20 posts por dia.
  • Little Original Content
    Pouco conteúdo original – perfis que na maioria das vezes só dão RT e não “produzem” seu próprio conteúdo.
Espero que compreendam eu não ter colocado aqui uma captura de tela do resultado do scan do meu perfil, mas por tratar-se de uma questão pessoal assim o decidi. Também pessoal é a sua decisão de analisar os perfis sugeridos e dar o unfollow manualmente se assim o desejar, pois a ferramenta apenas faz o scan e lhe dá os resultados. A decisão final é somente sua.
Fonte: Blog ASF- Alexsandro Felix

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa dica, hein!
Parabéns mesmo!
Voce está atenta! - Isso aí!
Obrigado!

Postagens populares