quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Luciano Huck e Centrum

Eu sou fã do Luciano Huck. Adoro tudo o que ele faz, desde o Caldeirão até Jovem PanII e Vírgula. Acho que ele é simpático, inteligente, batalhador, enfim "o bom moço com atitude".
Mas eu fico extremamente irritada com  propaganda do Centrm. Nela há um testemunhal de Luciano Huck que chama atenção do telespectador para um dado da pesquisa Brazos, realizada pela Unifesp em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, que indicou que dois em cada três brasileiros não consomem as quantidades diárias de vitaminas e minerais que o corpo precisa. Eles até falam "de passagem" sobre a importância de uma alimentação saudável, mas a idéia geral do comercial é que o polivitamínico substitui os alimetos, como na década de 70 o leite em pó substituía o leite materno. Muitas mães optaram por não amamentar seus filhos nesse época pois julgava-se que o leite em pó era melhor e mais completo que o materno.
Vou ser curta e grossa: a melhor maneira para corrigir uma dieta inadequada é através de melhorias na dieta.
A posologia é de um coprimido ao dia, cerca de R$ 1,00. Com 7 reais por semana é possível comprar 2 kg de laranja Bahia, 500g de beterraba, 1 maço de alface lisa, 800g de chuchu e inda sobra 50 centavos de troco. E esses preços nem são o verdureiro aqui perto e casa! Nem vou comentar os benefícios da alimentação e comparação ao polivitamínico!
A minha opinião é que Luciano Huck, com a imagem  e a confiança do público que conquistou não precisa fazer propaganda do que não acredita. Acho que não vou conseguir entender os motivos que o levaram a abraçar essa campanha publicitária.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu me alimento bem, mas tomo um comprimido de centrum pela manhã. Não sei dizer se é efeito placebo, mas uma boa alimentação, bom sono, esporte regular e centrum fazem um efeito ótimo...rss...

paysmsbr disse...

Não concordo muito com o Luciano , so em partes pois as frutas e verduras devido ao tranporte e serem colhidas verdes e com agrotóxicos elas não tem mais as vitaminas que eram para ter, mas se quer suplementar use a multivitamina da Herbalife que é completissima e um preço bem menor, exercicios fisicos é muito importante também..

Design disse...

Bem acho que a questão não seria a troca do alimento pelo comprimido e sim de complementar a alimentação.
Tem pessoas que não tem tempo para se alimentar corretamente ou mesmo n conhece uma dieta balanceada, acho que se é para ajudar não custa nada.
em nenhum momento o Luciano fala em trocar sua alimentação e sim de complementação.
Olha o caso da minha esposa que fez uma redução do estômago bem ela precisa engerir uma quantidade de vitaminas e nutrientes muito bom e tem uma vida muito corrida, acho que a complexo so ajudaria.

Postagens populares