quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Luciano Huck e Centrum

Eu sou fã do Luciano Huck. Adoro tudo o que ele faz, desde o Caldeirão até Jovem PanII e Vírgula. Acho que ele é simpático, inteligente, batalhador, enfim "o bom moço com atitude".
Mas eu fico extremamente irritada com  propaganda do Centrm. Nela há um testemunhal de Luciano Huck que chama atenção do telespectador para um dado da pesquisa Brazos, realizada pela Unifesp em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da USP, que indicou que dois em cada três brasileiros não consomem as quantidades diárias de vitaminas e minerais que o corpo precisa. Eles até falam "de passagem" sobre a importância de uma alimentação saudável, mas a idéia geral do comercial é que o polivitamínico substitui os alimetos, como na década de 70 o leite em pó substituía o leite materno. Muitas mães optaram por não amamentar seus filhos nesse época pois julgava-se que o leite em pó era melhor e mais completo que o materno.
Vou ser curta e grossa: a melhor maneira para corrigir uma dieta inadequada é através de melhorias na dieta.
A posologia é de um coprimido ao dia, cerca de R$ 1,00. Com 7 reais por semana é possível comprar 2 kg de laranja Bahia, 500g de beterraba, 1 maço de alface lisa, 800g de chuchu e inda sobra 50 centavos de troco. E esses preços nem são o verdureiro aqui perto e casa! Nem vou comentar os benefícios da alimentação e comparação ao polivitamínico!
A minha opinião é que Luciano Huck, com a imagem  e a confiança do público que conquistou não precisa fazer propaganda do que não acredita. Acho que não vou conseguir entender os motivos que o levaram a abraçar essa campanha publicitária.
Postar um comentário

Postagens populares