Para tirar fotos de fogos de artifício o ideal é usar tripé (ou segurar com firmeza) e deixar a câmera programada com uma velocidade baixa, sem flash, para pegar toda a região iluminada e não chapar a imagem, conta o fotógrafo Roberto Setton.
Para fotos com luzes em um ambiente escuro, o ideal é usar ISO ou ASA alto. Quanto maior a ASA, mais você pode fotografar em ambientes escuros porque aumenta a sensibilidade na hora de capturar a imagem. Por outro lado, quanto maior a ASA, mais pixelada fica a imagem. Sem usar flash e com tripé o resultado fica muito bom.
foto: Tadeu Knoth / UOL
foto: Lilian Ferreira/ UOL
Outra dica do fotógrafo Roberto Setton é deixar o flash no modo "apenas quando necessário". Além disso, quando quiser fotografar cenas muito grandes que não cabem na tela da câmera, a dica é se afastar um pouco e ir para um dos cantos.
foto: UOL
Se nem se afastando do objeto desejado você conseguir fotografá-lo inteiro, então faça uma panorâmica. É só se posicionar em um ponto, com um tripé ou não, e tirar fotos em sequência e depois uni-las no computador.
foto: AP
Fonte: Uol tecnologia
Um comentário:
Achei seu blog pelo Google, Alum!
Além das informações, ADOREI a surpresa quando vi o owner!
Beijão do Dé/Enoki/Praga
Postar um comentário