terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dicas para tirar fotos - Melhore suas fotografias com pequenos truques - Parte 2


Para tirar fotos de fogos de artifício o ideal é usar tripé (ou segurar com firmeza) e deixar a câmera programada com uma velocidade baixa, sem flash, para pegar toda a região iluminada e não chapar a imagem, conta o fotógrafo Roberto Setton.

foto: Celso Fernandes/UOL

Para fotos com luzes em um ambiente escuro, o ideal é usar ISO ou ASA alto. Quanto maior a ASA, mais você pode fotografar em ambientes escuros porque aumenta a sensibilidade na hora de capturar a imagem. Por outro lado, quanto maior a ASA, mais pixelada fica a imagem. Sem usar flash e com tripé o resultado fica muito bom.

foto: Tadeu Knoth / UOL


Em lugares escuros, se não usar tripé, nem flash, a probabilidade da foto sair tremida é grande porque a câmera demora mais para bater a foto (para entrar mais luz) e qualquer movimento estraga a foto. Por isso é bom segurar firme a câmera.

foto: Lilian Ferreira/ UOL

Outra dica do fotógrafo Roberto Setton é deixar o flash no modo "apenas quando necessário". Além disso, quando quiser fotografar cenas muito grandes que não cabem na tela da câmera, a dica é se afastar um pouco e ir para um dos cantos.


foto: UOL

Se nem se afastando do objeto desejado você conseguir fotografá-lo inteiro, então faça uma panorâmica. É só se posicionar em um ponto, com um tripé ou não, e tirar fotos em sequência e depois uni-las no computador.


foto: AP

Fonte: Uol tecnologia

Um comentário:

[enoki] disse...

Achei seu blog pelo Google, Alum!
Além das informações, ADOREI a surpresa quando vi o owner!

Beijão do Dé/Enoki/Praga

Postagens populares