quarta-feira, 13 de outubro de 2010

7 erros cometidos por profissionais de saúde nas mídias sociais | Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina



1. Negação . A maioria dos profissionais de saúde desejaria que a mídia social não existisse. Eles vêem isso como confuso e uma distração. As questões sobre como, quando e por que meios de comunicação social são importantes e úteis causam indigestão e alguns simplesmente dizem não para as mídias sociais. O problema com isto é que a mídia social existe para milhões de pessoas (500 milhões no Facebook sozinho) e ignorar todos os meios de comunicação social é ignorar as necessidades de seus pacientes e uma vasta gama de novas oportunidades de desenvolvimento de negócios. Se você está lendo isso, você provavelmente não é uma negação total, mas ler e se envolver são duas coisas muito diferentes. Mídias sociais estão aqui para ficar. Seus clientes e pacientes provavelmente as usam mais do que você pode imaginar.

2. Medo . Depois da negação, muitos profissionais de saúde passam à fase de aceitação relutante, mas não estão felizes com isso. Eles desconhecem a importância da mídia social ou como efetivamente alavancar-la para ajudar seus pacientes e melhorar sua pratica médica. Desconhecimento = mais ansiedade e medo que os profissionais de saúde têm sobre a mídia social. Mas o medo parece ridículo para algumas das pessoas mais educadas e inteligentes do planeta. Quero dizer, nós não nascemos para fazer uma cirurgia do coração ou do cérebro ou diagnosticar a esquizofrenia. Nós tivemos que aprender a fazer essas coisas ao longo do tempo. Assim também é nas mídias sociais. O céu não está caindo. Você pode aprender a fazer mídia social bem e eficazmente. Aprender é a sua praia.

Ele vai ter coragem de tentar algo novo e trabalhar nele até que nós vermos um retorno positivo. Vai ser um profissional de saúde corajoso e aprender, experimentar e crescer através da mídias sociais?
leia mais em: 7 erros cometidos por profissionais de saúde nas mídias sociais | Mediskina: Aqui a gente brinca mas ensina Medicina
Muito bom!

 Não deixam de ler!!!

Nenhum comentário:

Postagens populares