segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bruno Rodrigues lança cartilha de orientações de boas práticas para redação na WEB destinada ao Governo Federal



O governo federal lançou uma cartilha de redação para a web, que reúne orientações de boas práticas para a comunicação governamental no meio digital. A iniciativa partiu da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento.
Com o lançamento e a adoção da cartilha, a intenção é melhorar a maneira como os sites governamentais oferecem informações aos cidadãos.
Pelo que dei uma olhada, o documento, que possui 49 páginas, aborda diversos temas, como SEO, arquitetura de informação e o recente uso de microblogs.
A cartilha foi elaborada por um dos pioneiros do jornalismo online no Brasil e antigo leitor deste blog, o jornalista e consultor Bruno Rodrigues, autor de ‘Webwriting – Pensando o texto para a mídia digital‘, livro precursor do conceito de redação para a web.
Em seu blog, Rodrigues conta que a intenção não é criar regras, mas destacar um conjunto de sugestões e boas práticas – “nada do que produzi para o material é teórico, cada item é reflexo de boas práticas de mais de uma década na relação conteúdo e leitor, governo e cidadão”.
A cartilha pode ser baixada completa (em formato pdf).

Fonte: Tiago Doria Weblog

Nenhum comentário:

Postagens populares