terça-feira, 17 de novembro de 2009

Teste sua conexão de internet



3 sites para você testar a velocidade da internet e saber realmente a quantas anda seu serviço de banda larga:




Normalmente estes sites lhe solicitam a escolha de um servidor e então passam a enviar dados entre o servidor e seu computador, desta forma são calculadas sua velocidade de download e upload.

Este cálculo é muito útil, porém ele não revela especificamente a qualidade de sua conexão, ele não determina quais serviços seriam melhor executados em sua conexão. Para encontrar esta resposta e muitas outras informações úteis sobre sua conexão à internet visite o site PingTest.




Depois de executar todos esses testes sua conexão é classificada em uma das cinco categorias abaixo:

  • Categoria A: Excelente resultado. Assume-se que todos os aplicativos que utilizem conexão com a internet irão trabalhar perfeitamente bem.
  • Categoria B: Bom resultado. A maioria dos aplicativos que necessitem de conexão irão funcionar, com exceção a jogos online que podem não funcionar satisfatoriamente.
  • Categoria C: Aceitável. Sua qualidade de VoIP não será das melhores, e você terá uma desvantagem em muitos jogos online. A maioria dos streaming de media irão funcionar. É recomendável você realizar o teste novamente em servidores mais próximos a você.
  • Categoria D: Ruim. A maioria das aplicações online não irão funcionar satisfatoriamente.
  • Categoria F: Muito ruim. Definitivamente você tem um problema com sua conexão à internet. 


Fonte: Último click

Nenhum comentário:

Postagens populares