quinta-feira, 23 de julho de 2009

Profissões com Futuro: carreiars que vão bombar em 2020

5 CARREIRAS QUE VÃO BOMBAR

  1. GERENTE DE ECORRELAÇÕES
    Serão profissionais de áreas como direito, engenharia ambiental e relações públicas. Vão trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos. Cada vez mais necessário em um mercado em que as empresas precisam ter responsabilidade ambiental e nem sempre sabem como implementar políticas do gênero.
  2. CHEFE DE INOVAÇÃO
    É o responsável por colocar a companhia sempre um passo à frente da concorrência. Trata-se de alguém com formação em marketing, relações humanas ou comunicação e que entende de novas tecnologias. Seu papel é transitar por diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

  3. GERENTE DE COMÉRCIO DIGITAL
    Cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços na web. Deve entender de marketing, tecnologia da informação e comunicação. Vai se tornar mais valorizado à medida que lojas físicas começarem a entrar em extinção.

  4. CONSELHEIRO DE APOSENTADORIA
    Ajuda a planejar o período pós-carreira, organizando também as finanças do aposentado. Sua formação pode ser em contabilidade, recursos humanos e áreas ligadas a consultoria de carreiras. Com a tendência de envelhecimento da população e as aposentadorias cada vez mais instáveis, ele será o guia profissional e financeiro para a terceira idade.

  5. COORDENADOR DE EDUCAÇÃO
    Vai ajudar o funcionário a alcançar níveis avançados nas áreas em que é especializado. Precisa entender de educação, psicologia e conhecer bem a empresa. A nova carreira segue a linha de valorização da pessoa e não apenas do profissional, tendência que, nos últimos anos, provou ser mais lucrativa.

Fonte: Galileu: Futuro do Trabalho

Nenhum comentário:

Postagens populares