terça-feira, 10 de março de 2009

10 ferramentas para o Twitter que você provavelmente não conhece

O Twitter é um website que permite utilizadores registarem-se e autenticarem-se cada vez que acedem ao mesmo. Os utilizadores registados podem seguir outros utilizadores e escrever pequenos excertos de texto (portanto nada de artigos) num máximo de 140 caracteres.E agora perguntam, porque raio quer alguém saber de um serviço desses?Bem o Twitter é para quem gosta de estar a par de tudo no momento, afinal de contas o Twitter é o serviço mais rápido que conheço, mais rápido que as redes sociais, que os blogs etc.

O Twitter é sem dúvida um serviço para quem quer saber de tudo na hora, só para terem uma ideia eu soube do lançamento do Slackware 12.2 através do Twitter sensivelmente 5 minutos após ter sido oficialmente lançado, tal como o lançamento do Wordpress 2.7, soube talvez 2 minutos após o seu lançamento.
Portanto se ainda não usa o Twitter faça-o pois somente ganhará com isso, poderá divulgar os seus produtos/páginas, o seu negócio, estar a par das ultimas noticias bombásticas da web etc etc.

Com esta pequena introdução dou me agora ao luxo de apresentar 10 ferramentas que você provavelmente não conhece para o Twitter, de maneira a melhorar a produtividade e a usabilidade do mesmo.

Twitterlights
Esta aplicação permite-lhe seleccionar um excerto de texto de uma página e submete-la para o Twitter automaticamente com um link curto.
Página oficial por aqui.

Tweetr
O Tweetr é uma ferramenta que permite enviar ficheiros para os seus amigos no Twitter, simplesmente arrastando os ficheiros para a aplicação. O Tweetr automaticamente faz o upload do ficheiro e envia um link curto para que possa enviar para todos os seus amigos no Twitter.
Página oficial por aqui.

Twhirl
O Twhirl é um cliente Desktop para Software “social” como o Twitter, FriendFeed, identi.ca e seesmic. O Twhirl é baseado na plataforma Adobe AIR. O Twhirl corre em Windows (2000/XP/Vista) e em MAC OSX.
Este cliente é claramente mais completo do que a página oficial do serviço pelo que vejo esta ferramenta como uma mais valia para qualquer utilizador do Twitter. Dê uma olhadela nas características do cliente na sua página oficial.

TwitSay
Permite-lhe enviar gravações de voz para utilizadores no Twitter. Excelente para fazer grandes anúncios.
Páginal oficial por aqui.

Twittai
O Twittai é uma aplicação do Twitter para telemoveis. Esta aplicação é muito popular devido ao facto da aplicação ser suportada por mais de 200 modelos de telemoveis diferentes.
Página oficial por aqui.

Twits like me
Introduza o seu nome de utilizador do Twitter e a ferramenta irá analisar os seus ultimos tweets e consoante os mesmos irá sugerir utilizadores com interesses em comum.
Página oficial por aqui.

Twitgraph
O Twitgraph analisa a usabilidade de qualquer conta do Twitter, ofereçendo um vasto leque de quadros estatisticos desde o lote das palavras mais usadas nos seus tweets até ao numero de tweets por cada dia da semana.
Página oficial por aqui.

Twitxtr
Partilhe as fotos do seu telemovel automaticamente para o Twitter, com esta magnifica ferramenta que ainda permite disponibilizar as fotos por redes sociais como o Flickr, Facebook e Picasa.
Página oficial por aqui.

Group Tweet
O Group Tweet permite-lhe criar grupos privados de utilizadores do Twitter para que possam ter a sua sala de conversação privada. Util para grupos de colegas, amigos ou familia.
Página oficial por aqui.

Straw Poll
Crie esquemas de votação para os seus seguidores no Twitter com esta fantastica ferramenta. Com esta ferramenta poderá receber um excelente feedback dos seus seguidores no Twitter, feedback esse que pode ser relativo à sua página web ou produtos que vende.
Página oficial por aqui.

Nenhum comentário:

Postagens populares