terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Faudes Fotográficas Famosas

Fotografia de Lincoln

O retrato de Lincoln foi criada logo após a Guerra Civil Americana, usando uma fotografia dele tirada por Mathew Brady (esquerda, abaixo) montada em um retrato do líder John Calhoun do Sul (abaixo, à direita). Isso foi feito porque não havia praticamente nenhuma imagem adequada do presidente. Na imagem, nos documentos sobre a mesa está escrito "Constituição rigorosa", "livre comércio", e "a soberania dos Estados." Na imagem do presidente Lincoln, estas palavras foram alteradas para: "Constituição", "união, "e" proclamação da liberdade. "
-----------------------------------------------------------------------------------
Tubarão atacando helicóptero

Helicóptero da Força Aérea americana voando em frente a Golden Gate com um tubarão branco atacando um tripulante. No entanto, um grande tubarão branco nunca atacou um helicóptero na Bahia de São Francisco. A montagem foi feita com uma imagem do tubarão (fotógrafo sul-africano Charles Maxwell), em uma foto de um helicóptero pairando em frente a ponte Golden Gate, (tirada por Lance Cheung. A legenda que, muitas vezes tem acompanhado essa imagem é : E você acha que o seu tendo um péssimo dia de trabalho! Embora tenha o aspecto de uma fotografia tirada de um filme de Hollywood, é de fato uma verdadeira fotografia, tirada perto da costa sul-africana durante um exercício militar da Marinha Britânica. Foi publicada pela National Geographic como foto do ano.
---------------------------------------------------------------------------
Bush com livro de cabeça para baixo
Outra imagem fake: parece que o Presidente Bush está lendo o seu livro de cabeça para baixo. Quem criou a imagem inverteu olivro nas mãos de Bush. Mas ao fazê-lo, ele cometeu um erro. Compare o livro lido pela menina ao livro Bush: a mancha azul escuro está perto da coluna do livro do presidente, mas permanece no mesmo local na livro da menina, perto da borda. A versão original da foto (no detalhe) foi tirada no verão de 2002. Foi distribuída pela Associated Press.
-----------------------------------------------------------------------------
Tempestade se aproximando de plataforma marinha
A imagem não é real. É um composição de duas fotos. O fotógrafo amador Fred Smith fotografou a tempestade e as descargas elétricas em 15 de junho de 1991, do seu quintal com vista sobre Lago Okeechobee na Florida. A fotografia apareceu posteriormente em um calendário, e em 2001 tornou-se disponível para compra on-line. Pouco tempo depois ele começou a circular por e-mail nessa montagem - geralmente com legendas descrevendo-a como uma fotografia de uma tempestade atingindo uma plataforma de petróleo.

Nenhum comentário:

Postagens populares