quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Dicas de como fotografar Crianças

  1. Modo Prioridade Abertura- Colocar em modo Diafragma fará com que você tenha controle sobre profundidade de campo. Se sua câmera não tem modo prioridade abertura mas possui o modo "Retrato", pode-se optar por ele.
  2. Diafragma - eu ponho a abertura em f5.6 para começar (você pode ajustá-lo para mais ou menos a medida que bate as fotos). Isto fará com que o fundo fique fora de foco, quando você coloca a face da criança ocupando todo o campo da foto.
  3. ISO - Depende da quantidade de luz disponível, mas ISO 200 é um bom começo para ambientes com luz. Em ambientes com muita luz, como praia, pode-se usar ISO 50, e ambientes internos, até ISO 800.
  4. Velocidade do obturador - No mínimo em 1/200, se as crianças estiverema mais quietas, e em 1/1500 caso estejam correndo ou se movimentando muito rápido. Cawso sua câmera não disponha de Prioridade Obturador, coloque-a no modo "esporte".
  5. Foco Mode - Defina o seu único ponto de foco automático para centrar.
  6. Flash / Iluminação - O flash pode ser usado com 2 intuitos: iluminar a cena, ou congelar a imagem quando a velocidade está baixa (1/200 ou menor). Para iluminar a cena em ambientes com pouca luz, use o "meio click" na parte do fundo da foto (que estará mais escura) e bata a foto com flash. O resultado será uma foto onde aparece o fundo e as crianças até 3 metros de distância ficarão bem iluminadas. Para congelar a imagem, o flash deve estar habilitado, mesmo com velocidades baixas, assim a captura da imagem em até 3 metros da câmera ocorrerá sem borrões. Mas é sempre bom lembrar que não precisar usar o flash é a melhor opção, podendo usar um difusor (papel vegetal) para minimizar seus efeitos.

Nenhum comentário:

Postagens populares