sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Asylum Arkham - HQ e Fã filme

Sempre fui uma fã de desenhos em quadrinhos, e uma vez eu e minha irmã Vanessa descobrimos um especialmente interessante, Arkhan Asylum.

"Asylum Arkham é uma graphic novel escrita por Grant Morrison e ilustrada por Dave McKean, lançada originalmente no Brasil em 1991 e é considerado um dos títulos mais lidos. Os internos do Asilo Arkham, liderados por Coringa, se rebelam e exigem a presença do herói, que é conduzido numa jornada de tortura física e psicológica pelos vilões e pela psicoterapeuta Ruth Adams. Conhecemos também a história de Dr. Amadeus Arkhan, fundador da clínica, que se dedica à psiquiatria após conviver em sua infância com a loucura da mãe e por fim acaba insano após o violento assassinato de sua esposa e de sua filha.


É uma das histórias que mais me envolveram, pois questiona o tempo todo o limiar que existe entre a razão e a loucura e o quanto as pessoas que julgam fazer justiça não se armam das mesmas ferramentas de violência em nome de algo maior. Aqui vemos um dos heróis mais fascinantes dos quadrinhos, Batman, refletindo sua própria insanidade e delatando sua vulnerabilidade.


A ilustração de Dave Mckean é fator preponderante para a minha paixão por Asilo Arkhan, pois seus desenhos conseguem delinear a loucura e a crueldade de forma marcante. Foi o primeiro contato que tive com a obra deste ilustrador e me tornei fã a partir de então.
A capa acima foi feita na versão original e é uma pena não ter sido mantida nas edições traduzidas. (
Zine Acesso) "

Ontem descobri um Fan Film (obras audiovisuais sem vida comercial, produzida com os seus próprios fundos e sem fins lucrativos cujo único propósito é o de prestar uma homenagem pessoal e admiração por alguns personagens e criações) do espanhol Miguel Mesas chamado Batman: Arkhan Asylum. É o mais próximo do clima de insanidade da HQ e me deixou com água na boca para assistí-lo por inteiro.

aí vai o trailer:



Quem não conhece, vale a pena assistir e principalmete ler a fantástica HQ de Grant Morrison!

Nenhum comentário:

Postagens populares