segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ilustração - Caricaturas

Um talento que invejo é o de dar personalidade às ilustrações. E isso quem faz caricaturas tem de sobra.
Esse é Baptistão. Faz muitos trabalhos para o Estadão e gosto muito do estilo dele!!






Eduardo Baptistão nasceu em São Paulo em 30 de junho 1966 e formou-se em publicidade e propaganda pela Cásper Líbero em 1988. Tem atuado como ilustrador no mercado editorial desde 1985.Já colaborou com publicações como Leia, Globo Ciência, Globo Ecologia, Imprensa, Vogue, Bundas, Quem, República (Primeira Leitura) e Jornal da Tarde, entre outras.Teve trabalhos premiados nos Salões Internacionais de Humor de Piracicaba (1993 e 2000) e do Piauí (2000), no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (1996) e no Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre (2000).É ilustrador do jornal Estado de São Paulo desde 1991, e colaborador da revista Carta Capital desde 1995.

______________________________________________________________________



Outro que gosto muito também é Sebastian Krüger.






Kruger nasceu em Hamlin, Alemanha, em 1963, estudou pintura e artes gráficas e rapidamente começou a ganhar a vida como caricaturista, ilustrador e pintor.
Seu trabalho é apreciado e colecionado por vários notáveis de Hollywood, talvez pelo fato de que nunca antes um artista demonstrou tanto talento na captura da essência dos artístas - conforme indica o seu site.O seu maior talento talvez seja mesmo a habilidade de aplicar diversas técnicas de pintura e estilos a um determinado tema.
As técnicas utilizadas por Kruger vão desde desenhos a lápis até pinturas que parecem verdadeiras fotografias, de tão realistas que são. A arte de Kruger pode ser vista freqüentemente na Playboy e tem sido caracterizada também no Stern, L’ Espresso, Penthouse, Der Spiegel e EUA Today.










Nenhum comentário:

Postagens populares